28 de janeiro de 2008

Minhas coisas x coisas de Deus

O que é meu e o que é de Deus? Na verdade tudo pertence a Deus. Eu nada tenho.Tenho apenas a fé que nutre meu espaço interior e me leva a declarar que o Senhor é dono de tudo.
No entanto, na prática temos as "nossas coisas" como: trabalho, estudos, casa, família, bens e dinheiro, etc. E por outro lado definimos como "coisas de Deus" o que se passa no ambiente eclesiástico, por exemplo,como ministérios, cultos, evangelização, discipulado...
Daí a luta começa: com as "minhas coisas" tenho todo o tempo do mundo, todo o interesse e força, toda a dedicação e conhecimento. No entanto para com as "coisas de Deus" não nos dedicamos, não temos tempo, não entendemos destas coisas....
Bem, temos que nos posicionar!

Na verdade a distinção que fazemos é inexistente. Se a família precisa de nosso tempo, e acabamos dando esse tempo ao trabalho, então quando o compromisso espiritual nos chama damos a desculpa de que a família precisa de nós! Quanta incoerência!
Esse tipo de "esperteza" é doentio. Quem quer aproveitar bem a vida tem que ter saúde! E a saúde está em se aceitar que somos, na verdade, egoístas e que só nos dedicamos ao que nos interessa e nos dá algum retorno! Esta é a verdade.
- Não quero,
- Não estou interessado.
- O que vou lucrar com isso?
Pois estas deveriam ser nossas verdadeiras frases ao nos desculparmos diante da responsabilidade do serviço cristão.
Será que temos essa coragem?
Pois aí está um grande desafio: falar a verdade de uma vez por todas!

No entanto, o melhor mesmo seria assumir que tudo é de Deus e que nada é meu. Devemos agir e servir, trabalhar e cuidar da família, lucrar e doar, sempre com a visão de que tudo pertence a Deus e para Ele é que temos que nos dedicar.
Daí a saúde vai brotar de forma maravilhosa na vida e na família, e a obra do Senhor será proclamada por todos, de todas as maneiras, em todo lugar e para todo o sempre!
Que assim seja...

Nenhum comentário: