26 de janeiro de 2008

A TRAIÇÃO

A madrugada se estende... Não há qualquer esperança de que o sol apareça.
Você está diante do lamento da vida, entristecido pelo abandono de seus melhores amigos. Quem já não passou por uma noite dessas?

Você quer ter por perto pessoas que o acompanhem, que o abracem e lhe dêem as mãos. Você pensa que a madrugada do sofrimento será mais amena se estiver com queridos que lhe digam palavras de ânimo. Mas nada...

No jardim do Getsêmani Judas Iscariotes encontrou Jesus. Deu-lhe um beijo na face para revela-lo aos soldados do Templo. Deu-lhe um beijo ao preço de trinta moedas de prata. Deu-lhe um beijo amargo, com cheiro de morte.
Os amigos de Jesus o abandonaram. Ninguém ficou para contar a história. Todos o abandonaram como Ele havia previsto.

Você ainda reclama? Jesus foi traído para ser levado à cruz. Você foi traído mas pode seguir vivendo uma nova história se aceitar a história de Jesus Cristo em sua história de vida.
Você se sente oprimido pela madrugada que parece não ter fim? Olhe para Jesus, veja-o amarrado, apanhando dos seus maldosos algozes que, sem trégua, declaram-no culpado sem julgamento.
No jardim da desesperança, Jesus curou um soldado cuja orelha Pedro cortara num ato de desespero. No jardim do medo e da angústia, Jesus brilhou a coragem ao declarar SOU EU. Não era preciso o beijo, Jesus iria se entregar, porque ninguém lhe tiraria a vida. Ele mesmo a daria por amor.
Aceite a verdade do amor de Cristo por você. A sua traição é apenas uma brisa diante da tempestade que se abateu sobre o Senhor. Dê a Ele o seu viver. Dê a Ele a sua bandeira branca. Entregue-se. Abrace-o. Descanse em seu amor.

Nenhum comentário: