21 de fevereiro de 2008

Tem gente que tem fé na fé. Explico...

Acham que de alguma maneira a "fé" que têm é forte o sufuciente para a vida. Confiam, não sabem em quem, mas confiam. Têm fé de que o seu time será campeão, que o Brasil vai ser país de 1. mundo, que o mundo vai melhorar, que o filho não vai ficar gripado... Enfim, é uma confiança baseada em nada, dependendo de nada, que poderia melhor ser traduzida como "desejo".

Isso não é fé. A fé é a certeza de que Deus está no controle e que Sua Palavra é poderosa e totalmente suficiente para nos edificar. Fé é caminho de confiança no Deus provedor e por isso nada nos faltará (Salmo 23).

Fé é a dependência total na obra realizada por JESUS CRISTO na cruz que nos substituiu pagando a nossa culpa e nos abrindo as portas para a salvação. Sem fé é impossível agradar a Deus e a fé só nos vem através do ouvir da Palavra de Deus.

Fé em Deus e não fé num desejo. Fé em Jesus Cristo que por nós morreu e não declaração de auto-justificação. Fé na direção que a Bíblia nos dá e não desejo de "seguir o coração". Pense nisso...

Que a vida de Jesus, o Cristo Salvador, esteja dentro de você!

Nenhum comentário: