26 de fevereiro de 2008

Perto está o Senhor

Deus nunca nos abandona. Se o fizesse o diabo já nos teria devorado! Somos pequeninos, ínfimos diante da criação, e mesmo assim o Senhor nos ama e cuida de nós. Que mistério maravilhoso!
A pergunta que Deus faz por intermédio do profeta Jeremias deveria estar em nossas mentes todos os dias:
"Acaso sou Deus apenas de perto, diz o Senhor, e não também de longe?
Ocultar-se ia alguém em esconderijos, de modo que eu não o veja? - diz o Senhor; porventura, não encho eu os céus e a terra? - diz o Senhor" Jeremias 23.23,24
Acalme seu coração e descanse em Deus. Quando Jesus Cristo morreu na cruz Ele levou sobre Si todas as nossas enfermidades... sejam da alma, do espírito ou do corpo! Pense nessa verdade! Que maravilha. Acabamos vivendo como pobres perdidos abandonados, porque não conhecemos as Escrituras e as promessas.
Parece que estamos mais seguros nas promessas dos homens do que nas de Deus. Por exemplo: quando um político, candidato a algum cargo público, diz que vai fazer isso ou aquilo, o povo acredita piamente e vota sem medo. Depois vê que foi enganado e o ciclo continua com outros que vêm e fazem o mesmo. E o povo acredita e assim por diante.
Mas Deus é Deus! Perfeito em todos os seus caminhos. Justo e Reto diante de todos. Promete e cumpre porque não é homem para que minta e nem filho de homem para que se arrependa!
Confie nas promessas do Senhor. Descanse NEle. Entregue-se a conhecer e a declarar Suas promessas e viva melhor.

Que o Rei dos reis lhe dê alegria para ler a Bíblia! Tesouro prometido e realizado!

Nenhum comentário: