24 de maio de 2008

O que é melhor para você


"Assim diz o SENHOR, o seu redentor, o Santo de Israel: 'Eu sou o SENHOR, o seu Deus, que lhe ensina o que é melhor para você, que o dirige no caminho em que você deve ir'". Isaías 48.17

Estamos sempre procurando o que é melhor: para nós, nossa família, nosso trabalho, nosso lazer, etc. Com o crescimento estrondoso da internet são muitos os que procuram "conselhos" nos sites de notícias, de revistas e jornais, de saúde, de "auto-ajuda" e assim por diante.

Um dia resolvem fazer a dieta "x" que promete uma perda expressiva de peso. Daí resolvem seguir o "ultimo conselho" que condena ao inferno a dieta "x".

Outro dia é a vez dos alimentos que não fazem bem. Até a água já estão condenando!

Na busca desenfreada pela novidade, todos se esquecem de que DEUS é quem nos ensina o que é melhor para nós, que nos apresenta o caminho em que devemos seguir.

Ainda que a Bíblia não fale diretamente de dietas, fala de uma vida equilibrada que é muito mais saudável do que os ensinamentos loucos deste mundo.

A Bíblia nos ensina que a ansiedade faz mal, que o medo pode ser abolido pelo amor de Deus, que a tristeza segundo o mundo mata e que o alimento deve ser recebido com ações de graças.

Fuja dos "oportunistas de plantão" que estão apenas aguardando uma alma curiosa. Volte-se para Deus e para a Sua Palavra.

Viva bem.

Nenhum comentário: