19 de maio de 2008

Passividade

Há um crescente sentimento de que precisamos deixar as coisas como estão que tudo vai se resolver.
Isso é loucura ou preguiça. Quando é que dinheiro deu para crescer em árvores ou que o perdão acontece no ar como se fosse um vento a passar por nós?
Temos que agir. Temos que enfrentar cada dia como um caçador enfrenta sua caça e a vence pela perseverança e desprendimento de força.
O leão espreita sua caça e espera o melhor momento para atacar, mas não fica distraído jamais. Mantém os olhos na caça e vai chegando perto até se lançar sobre ela. Gasta, nesse processo, uma energia imensa que será recompensada pela comida.
Não somos leões, mas temos que enfrentar nossos gigantes a cada dia. Ficar de braços cruzados não vai resolver e nem lhe trará vitórias.
Não há vitórias sem luta, e muita luta.
Com 49 anos de idade eu estou começando de novo. Tenho que melhorar meu inglês, aprender como as culturas se manifestam nessa igreja onde pastoreio. Tenho que servir numa prática ministerial bem diferente da que estive engajado por 24 anos!
Deus nos ajuda ao nos abrirmos para o trabalho sério, buscador, que aprende sempre, que se entrega ao sacrifício.
Seja um vencedor, uma vencedora! Olhe para Jesus e trabalhe sério para conquistar e ser bem sucedido em sua vida particular e na obra de Deus.
Paz.

Nenhum comentário: