16 de junho de 2008


"É grande o meu prazer no SENHOR! Regozija-se a minha alma em meu Deus! Pois ele me vestiu com as vestes da salvação e sobre mim pôs o manto da justiça, qual noivo que adorna a cabeça como um sacerdote, qual noiva que se enfeita com jóias". Isaías 61.10

Vestes de Salvação... Mantos de Justiça.

Falar sobre isso é um privilégio. Entender estes aspectos da fé é um milagre.

Quem abriu sua vida para Cristo, entregou-a 100% ao Senhor, consegue entender porque lhe foi dado compreender. Quem não tem relacionamento com Deus, não tem o seu entendimento esclarecido para apreender as verdades divinas. É simples assim; é complexo assim.

As vestes de salvação falam sobre a ação de Deus a favor de Seu povo. Começou em Deus o plano da salvação, o desejo de resgatar o ser humano de seu estado de pecado. Ele nos amou primeiro, e agiu em direção aos seres humanos.

A Salvação tem a ver com a total libertação do poder do pecado que prende o ser humano sob suas cadeias. Pecado é um estado; pecados são as consequências.

Deus, o Senhor Todo Poderoso revelado nas Escrituras Sagradas, a Bíblia, é um Deus Eterno que ama sua criação sabe que ela está presa pelo poder do pecado, da transgressão e da iniquidade.

As Vestes de Justiça nos reportam à ação amorosa, salvífica, resgatadora da Cruz de Jesus Cristo. Paulo, o apóstolo, disse que uma vez que somos justificados pela fé, temos paz com Deus (Romanos 5.1). A justificação é um ato de perdão e não de absolvição. Somos transgressores perdoados!

Uma vez perdoados temos condições de viver a JUSTIÇA DE DEUS, como sendo a Sua Vontade Soberana que nos é anunciada na Bíblia. As Vestes de Justiça são atos puros, segundo a vontade de Deus. Não é possível viver com essas "vestes" sem que primeiro sejamos libertos do poder do pecado!

Que o Deus de paz que nos resgatou através do sangue de seu Filho Jesus, nos dê entendimento.

Paz.

Nenhum comentário: