25 de agosto de 2008

Não tenha medo de obedecer

Deus não nos engana nunca. É claro que não, porque Ele é Deus e é perfeito! Mas disse isso para acalmar aqueles que acham que obedecer a Deus é ruim ou mesmo é algo difícil e enfadonho, que tira nossa liberdade de escolha.
Veja bem: Nós somos limitados não é mesmo? Não sabemos o futuro, nos esquecemos do passado e temos dificuldades com o presente. Mas Deus, que é Eterno, não está preso ao tempo e pode muito bem ver tudo e saber de tudo. Ele é Todo Poderoso, o que significa que tem todo o poder, toda a inteligência, todo o conhecimento e está em todo lugar.
Agora, quando pensamos em nós o que vemos? Seres limitados pelo tempo, pelas forças, pela inteligência, pelo espaço, etc. Somos carentes de ajuda em todo o nosso caminho. Não sabemos como agir nessa ou naquela situação. Precisamos de sabedoria, de conhecimento, de forças para prosseguir.
A Bíblia nos dá tanto orientações quanto mandamentos. Se obedecermos, se fizermos o que Deus quer, seremos bem-aventurados, ou seja, mais do que felizes. Se desobedecermos, com a desculpa de que não achamos que deva ser assim, então colheremos os resultados funestos da soberba e egoísmo.
Obedecer a Deus é ser humilde para reconhecer que Ele sabe o que é melhor para nós. Mas também é um ato de inteligência! Se obedecermos iremos experimentar mais e mais de Seu Poder e Amor.
Não tenha medo de obedecer. Faça isso com alegria. Deixe de lado seus erros, abandone os pecados, deixe de dicutir com Deus e seja feliz.

Nenhum comentário: