27 de outubro de 2008

Enfrentando o medo do futuro

O futuro não tem sido descrito como algo promissor. A economia mundial está sofrendo constante colapsos e os países estão em crise. As empresas sofrem com a falta de crédito e mandam embora funcionários. As pessoas ficam com medo de investir e os preços caem, trazendo prejuízo a todos. E assim por diante...
A gente olha tudo isso e pergunta como será nosso futuro... Eu gostaria de relembrar com você alguns aspectos da história e da Bíblia.
1. Nada há novo debaixo do céu. Nós Brasileiros já enfrentamos tantas crises que nos tornamos especialistas em dar "nó em pingo dágua" (tirando o exagero...). O que quero dizer é que o que virá não é tão novo assim para todos nós. Sobrevivemos a tempestades e vamos sobreviver novamente.
2. O Brasil ainda é um país que não tem sofrido com guerras, terremotos, furacões de grande intensidade. Olhar para os outros países e ver o sofrimento desses povos nos dá mais forças para continuarmos.
3. Quem confia no Senhor não tem medo de más notícias. Como disse o apóstolo Paulo: se vivemos, para o Senhor vivemos. Se morremos, para o Senhor morremos. Quer pois vivamos ou morramos, somos do Senhor.
4. A paz que JESUS nos dá é mais do que suficiente para continuarmos. Não temos medo do futuro porque o nosso futuro está nas mãos de Deus.
5. O futuro é a nossa oportunidade que virá. Mas o presente é a oportunidade de sermos úteis, de abençoarmos pessoas, de servirmos ao próximo, de ajudarmos uns aos outros.
Portanto, faça a sua família mais feliz, sorria mais, seja mais confiante e passe adiante essa confiança. Fale bem de sua terra, de sua cidade, de seu povo, de seu trabalho etc. Não destrua com a sua língua o que Deus lhe deu.
Seja feliz e sem medo.

Nenhum comentário: