14 de outubro de 2008

Tempo


O tempo é nosso amigo e não inimigo. O tempo nos ajuda a amadurecer idéias, a checar cada decisão, a verificar fatores externos que podem ou não interferir em cada processo de nossas vidas.

O tempo, para os cristãos, é algo que se interpõe diante de nós na caminhada da eternidade. Ou seja, para nós a vida é muito maior do que os anos que viveremos nesta terra. Assim, o tempo aqui e agora, é uma ferramenta para influenciarmos as gerações e deixarmos um legado que exaltará o nome de Deus.

O mundo em que vivemos busca a reputação das pessoas. Quanto mais "famosa" a pessoa é, mais dela se fala e mais dela se espera. A reputação, segundo minha esposa amada compartilhou comigo um dia desses, chega antes; mas o caráter é o que fica quando vamos embora. O que você for e fizer é que marcará vidas e não o que dizem a seu respeito.

Os frutos só aparecem na estação certa. Não adianta forçar o tempo...

As estações existem porque são fases de crescimento da natureza. Sem as estações as árvores não teriam tempo certo para darem seus frutos, os ventos não soprariam nas direções corretas e a chuva, a neve, o calor e o frio, não colaborariam de forma a dar ao nosso mundo a habitabilidade que hoje nos proporciona.

Procure aproveitar seu tempo para plantar, e não apenas para colher. Queremos colher o tempo todo... isso não é possível.

Plante no tempo certo, colha no tempo certo. Mas acima de tudo, sirva a Deus com todo o conhecimento e habilidade que você tem. Escreva para as gerações futuras, compartilhe suas experiências com os mais novos, presenteie a seguinte geração com os seus frutos.

Vai dar certo...

Bençãos.

Nenhum comentário: