10 de novembro de 2008

Sacrifício

Ninguém gosta de sacrificar-se por alguma coisa, mas sem esta prática não há crescimento ou compromisso sério.
Jesus Cristo, nosso Senhor, sacrificou-se por nós! Ele se sacrificou para fazer a vontade do Pai. Todos os que desejam conquistar algo na vida precisam se sacrificar. Dói crescer, dói construir.
O sacrifício, no entanto, não deve ser visto como uma auto-flagelação como que para agradar a Deus. Deve ser visto, por outro lado, como um alto esforço dedicado para cumprir a vontade de Deus. Por exemplo: quem pode dizer que é fácil estudar a Bíblia? Quem pode dizer que é fácil orar e manter uma vida de oração? Quem pode dizer que é fácil discipular uma pessoa para ser uma fiel seguidora de Cristo?
Sacrifício é uma linguagem cristã. Nós nos sacrificamos por uma causa e não por bens ou dinheiro. A causa é fazer a vontade de Deus!
Muitos trabalham duro para conquistarem bens nesta terra. São capas de revista e vistos como os mais bem sucedidos da sociedade. Ninguém relaciona, no entanto, que na busca dos bens materiais esse povo se perdeu, perdeu a família, o caráter, a ética...
Fazer a vontade de Deus, no entanto, é obedecer a princípios Bíblicos estabelecidos por ELE. Os sacrifícios mais intensos são batalhas contra a nossa própria vontade, para obedecermos de coração ao chamado por Deus estabelecido. Por isso mantemos a família, o caráter, a dedicação amorosa etc.
Pense nisso...

Nenhum comentário: