21 de maio de 2009

A aparência de piedade

Foi o apóstolo Paulo quem disse que nos últimos dias aparecerão homens com aparência de piedade, entretando negando-lhe o poder (2Tim 3:5).
Piedade tem a ver com uma vida de dedicação a Deus, que estabelece a aprovação divina dos atos pessoais como o objetivo maior. Essa piedade, verdadeira, é poderosa porque coloca aquele que a vive como aceitável diante de Deus concedendo-lhe a graça de deixar neste mundo um rastro de fé, amor, bondade e submissão a Deus.
No entanto, o que Paulo declara é que nos últimos dias aparecerão pessoas com uma aparência de piedade. São aqueles que buscam a aprovação humana ao invés da divina. Querem aplausos para cada ato que executam. Procuram satisfazer aos seus desejos pessoais e por isso se tornam uma ameaça aos outros.
São aqueles que parecem, mas não são!
O conselho Paulino é para que não haja sociedade com esses que assim querem viver. Afinal, não é possível que um cristão verdadeiro se submeta a uma comunhão com alguém que copia atos mas não tem o coração sincero diante do Senhor.
A aparência de piedade é facilmente descoberta quando:
1. Entendemos que ninguém mente ao Espírito Santo e continua ileso
2. Os resultados demonstram que há uma incoerência. Os frutos revelam a árvore.
3. A família do indivíduo não é de forma alguma beneficiada com o crescimento espiritual que os piedosos demontram.
Abra os olhos... não seja enganado pela aparência dos que se apresentam como piedosos, mas na verdade são lobos devoradores.
Que Deus lhe dê sabedoria para discernir.

Nenhum comentário: