11 de maio de 2009

Há solução!

"Quem é este, que vem de Edom, de Bozra, com vestes tintas; este que é glorioso em sua vestidura, que marcha com a sua grande força? Eu, que falo em justiça, poderoso para salvar". Isaías 63:1

Imagine a cena: Alguém se aproxima com grande esplendor com suas vestes chamando a atenção porque estão vermelhas...
A pergunta se divide em duas: Quem é este que vem com poder, e por que suas vestes estão tintas de vermelho?
A resposta é clara no texto. Em primeiro lugar é Deus quem vem... o Senhor Todo Poderoso. O rei das nações que é justo e que tem o poder de salvar.
A segunda resposta esclarece que o Senhor veio de uma batalha e que suas roupas estão vermelhas porque "Eu sozinho pisei no lagar, e dos povos ninguém houve comigo; e os pisei na minha ira, e os esmaguei no meu furor; e o seu sangue salpicou as minhas vestes, e manchei toda a minha vestidura".
Ao mesmo tempo em que Ele se apresenta como o vingador, também se apresenta como o Salvador. O princípio eterno aqui é claro: Deus é o justo juiz que executa com justiça as suas próprias leis. Ao mesmo tempo que há condenação para o erro, há salvação para os arrependidos.
Essa verdade é espiritual e se estabelece em nossas vidas diariamente. Se erramos há consequências. Se nos arrependemos há perdão.
Ele é o Salvador, que "tira o pecado do mundo". O Cordeiro Santo que foi imolado por nós. Ele é aquele que fez as leis, que as aplica e que está disposto a curar os que precisam de ajuda.
Se você errou, não se desespere.
1. Reconheça o erro.
2. Peça perdão a Deus com sinceridade. Peça perdão aos que você ofendeu.
3. Esteja disposto a não errar mais. Peça ajuda ao Senhor.
Paz de Jesus.

Nenhum comentário: