24 de janeiro de 2008

A Cada Manhã

“Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis. Renovam-se cada manhã; grande é a sua fidelidade”. Lamentações de Jeremias 3.22,23
Dormir é uma prática interessante. Já ouvi várias pessoas dizendo que não gostam de dormir porque perdem tempo. Dizem que dormir só atrasa a vida. Pode?
O sono é não somente necessário como é imprescindível. Ao dormirmos renovamos nossas energias e preparamos nosso corpo para um novo desafio. É como uma bateria: precisa ser recarregada senão vai parar de funcionar.
Neste texto de Lamentações de Jeremias, aprendemos sobre as misericórdias do Senhor que se renovam a cada manhã. Deus não precisa recarregar suas forças... mas nós precisamos, e muito!
A cada manhã, por causa do exercício da misericórdia de Deus sobre nós, temos a chance, a oportunidade de acertar ao invés de continuarmos no erro. A cada manhã somos desafiados a vivermos uma nova vida. É como se uma página nova se abrisse diante de nós para nela escrevermos uma nova história. É um recomeço a cada manhã e não a continuação do que vinhamos fazendo.
As misericórdias de Deus nos dão a chance de olhar para a frente e não para trás. Olhar adiante e não para o passado. Os lamentos do dia anterior morrem durante a noite de repouso. Um novo dia está diante de nós, uma nova história a ser conquistada; uma nova vida a ser revelada por Deus a nós.
Hoje é um novo dia! Deus lhe deu esta oportunidade! Aproveite com sabedoria e destemor, temendo somente ao Senhor.
Seja feliz!
Pr. Nasser

Um comentário:

Anônimo disse...

Eh maravilhoso ver o cuidado de Deus por nos a cada manha...O choro pode durar uma noite..mais a alegria vem pela manha...por causa das misericordias do Senhor...
Continue escrevendo pai..exerca sempre os dons q Deus te deu..vc eh exemplo dos fies..
TE AMO