16 de fevereiro de 2008

Medo

O primeiro medo foi do primeiro homem criado, no primeiro encontro de "prestação de contas" com Deus, após a primeira desobediência. Diz o texto de Gênesis 3.10:


"Ele respondeu: Ouvi a tua voz no jardim, e, porque estava nu, tive medo, e me escondi".

Veja como o medo leva para esconderijos inadequados. Quem pode se esconder de Deus? Quem pode fugir da presença do Senhor? Nem Adão nem ninguém.

Adão ouviu a voz de Deus: Ele sabia que estava em pecado. Ele sabia que havia desobedecido a Deus. Ouvir a voz do Pai quando se sabe que houve um desvio, é saber que haverá a necessidade de confrontar o erro.

Adão estava nu: totalmente desprotegido porque o pecado desnuda e envergonha. O pecado nos afasta da segurança, destrói relacionamentos. Adão estava sem uma "cobertura". E hoje, só conseguimos essa cobertura através do sangue de Cristo que nos purifica de todo o pecado.

Adão estava com medo e se escondeu. O resultado foi que essa decisão foi totalmente inadequada, porque o pecado não esconde, mas revela.

O medo, segundo João, o apóstolo, é resolvido com o amor de Deus. Esse amor que levou Cristo à cruz e aproximou pecadores do Deus Todo Santo. O sangue ali derramado cobriu nossa vida e nos permitiu entrar na presença do Senhor.

A graça que renova esteja sobre você!

Um comentário:

pimentel disse...

Bom dia Pr Nasser!
Abencoado seja suas palavras, a mim...me resgata!!!
Tenha um dia abencoado.
Ailton Pimentel