13 de fevereiro de 2008

Paciência: fé ou provação?


Essa pergunta está na mente de cada um de nós. Às vezes pensamos que estamos passando por uma provação, uma luta quase que interminável e que por isso devemos ter paciência. Por outro lado, penso que a paciência é, na verdade, um sinal de maturidade.
Quanto mais nós conhecemos a Deus, mais paz interior teremos, mais confiança em Sua provisão, mais fé em Seu poder! A paciência é uma consequência da fé.
Paulo diz que a paciência advém da tribulação, mas isso no contexto da fé marcadamente declarada no verso 1 do mesmo capítulo (Romanos 5).
Expressamos a paciência na espera do pão de cada dia, na convicção de que Deus sempre manterá a Sua Palavra, na certeza de que o céu é uma realidade muito mais concreta do que este mundo perecível.
Hoje diga a Deus que você vai continuar a crer, independentemente de seus sentimentos ou das circunstâncias que lhe cercam. Diga ao Senhor que você crê mesmo que não veja, que confia mesmo que não sinta, que descansa em meio à tempestade. E pronto, a paciência está aí em ação.
Bençãos!

2 comentários:

Unknown disse...

Pastor saudade de voces...palavra otima essa ,veio na hora as vezes nao entendemos mais temos que ter paciencia...vou sempre visitar teu blog...
o senhor nao tem ideia como essa palavra veio na hr certa pra mim
que Deus use o senhor cada vez mais

Viviane Ragassi

Antonio Nasser disse...

Viviane, minha maior intenção é poder ajudar. Se você foi abençoada, então estou muito feliz. Sim, entre sempre no Blog e divulgue-o. Faça também a subscrição de seu email e receba os novos artigos quando publicados. Deus a abençoe.