7 de março de 2008

Lutas


Às várias dificuldades que temos na vida costumamos chamá-las de lutas. Temos lutas no trabalho, lutas com documentos, lutas com a saúde, lutas com temores, lutas para decidirmos o futuro, etc.

Gosto de um texto da Bíblia que diz: "Porque, chegando nós à Macedônia, nenhum alívio tivemos; pelo contrário, em tudo fomos atribulados: lutas por fora, temores por dentro" 2Coríntios 7.5.
O apóstolo faz essa declaração num ambiente de tribulação. Esta palavra latina vem de "tribulum" que era um instrumento de separar a palha do trigo. Imagine... um instrumento de bater no trigo até soltar a semente...
Bem, tribulação é isso mesmo. Bate na gente o tempo todo, mas tem o interessante poder de tirar de nós o melhor.
Em meio às lutas sem qualquer alívio, diz Paulo, ele tinha "lutas por fora" e "temores por dentro". Parece que não dá pra fugir...
Por um lado dificuldades o tempo todo, decisões a tomar, perseguições, oposições, violência... por outro lado o temor interno ao enfrentar cada um desses gigantes.
A gente vai se sentindo assim também, mas vamos vencendo, um dia de cada vez, na força de Jesus, o Cristo todo Poderoso!
NEle confio a minha vida, e descanso em Suas mãos poderosas.

Nenhum comentário: