13 de março de 2008

Como montes...


Tenho o privilégio de morar atualmente numa região em que ao norte ficam as Montanhas. Desde nossa casa ou de muitos lugares da cidade, sempre posso ver essas maravilhas que me trazem recordações muito importantes.
Falo de versos da Bíblia, como, por exemplo, o Salmo 125: "Os que confiam no Senhor são como o monte Sião que não se abala, firme para sempre" (v.1).
O monte Sião na verdade não é montanha mas o local onde o templo de Jerusalém estava situado, o ponto mais alto da cidade. Ainda assim, a verdade do salmo é que os que confiam em Deus não se abalam como um monte ou uma montanha não se abalam.
A idéia é a de que se confiamos no Senhor estamos em excelentes mãos e não devemos temer nada.
Cada dia que passa sinto mais e mais essa presença tão forte do Senhor em nossas vidas. Nossa família confia no Senhor e temos visto como Ele cuida de nós em cada detalhe. São maravilhas de Deus.
Mas voltando às montanhas de Vancouver, é lindo ver como passam a nós uma calma, uma visão de fortaleza e refúgio. As montanhas sempre foram alvo de "mistério" em toda a história humana.
O salmista no salmo 121.1 pergunta: "Elevo os olhos para os montes, de onde me virá o socorro?" e logo ele mesmo responde: "O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra" (v.2).
Neste dia gostaria que se lembrasse de que Deus é maravilhoso, forte, todo poderoso e que, além das montanhas, mantém seu trono de autoridade.
Lembre-se de que você pode ser como um monte ou montanha, apenas crendo e esperando. O socorro vem do céu! Vem do Criador!
Paz

Nenhum comentário: