14 de março de 2008

É melhor ficar esperto...

"Tenham cuidado, para não sobrecarregar o coração de vocês de libertinagem, bebedeira e ansiedades da vida, e aquele dia venha sobre vocês inesperadamente". Lucas 21. 34
Que texto poderoso!
Jesus está aqui falando sobre os sinais do fim dos tempos e chama a atenção de todos os que creem para que não se entreguem a: Libertinagem, Bebedeira e Ansiedades.
Interessante o que ele diz aqui...
Há duas áreas de sobrecarga: apetites do corpo e preocupações da vida. As palavras libertinagem e bebedeira (NVI) são derivadas no grego de palavras relacionadas à bebida e aos seus efeitos. Na verdade é o que mais se vê hoje. Gente bêbada em casa, em festas, em cerimônias de casamento, em férias, no trabalho, em igrejas e até em ambientes esportivos. A bebida é uma droga terrível mas aceita tranquilamente. É mais ou menos o seguinte: esse veneno a gente aceita porque todo mundo gosta dele.
A ansiedade é destruidora e também aliena como a bebida. De toda maneira, a questão é: você está atento para o fim dos tempos? Está atento para o retorno maravilhoso do Senhor Jesus?
Tanto a bebida e suas consequências como a ansiedade, tiram dos seres humanos a capacidade de atenção.
Pense nisso e mude! Não deixe para amanhã!
Paz e Saúde!

Nenhum comentário: