29 de março de 2008

Sempre crescendo

Não pare jamais.
Não pare de ler e de estudar. O estudo abre sua mente e lhe mantém humilde. Nada como aprender que o conhecimento é tão imenso que o nosso se resume a: não sei... estou aprendendo!
Não pare de olhar para a frente. Quem olha para o chão bate a cabeça, tropeça no próprio pé. Olhe para o que Deus tem preparado para você.
Não diga "estou velho", porque ao dizer isso você já morreu!
Não ande com pessoas que o bajulem muito e nem com os que são muito negativos. Se puder anuncie vida aos mortos negativistas e ajude os baluladores a olharem para Jesus. Mas cuidado com ambos: são venenos de ação lenta...
Abra-se para a Bíblia. Não a veja como um livro mas como uma carta de amor. Deus ama você acima de você mesmo. Ele é amor e Suas Palavras trazem vida abundante.
Pense bastante mas não deixe de agir. Planeje, mas concretize, ainda que pequenas coisas. Deixe que seu coração se alegre com as pequenas conquistas.
Olhe para a natureza com mais frequência. Tudo está vivo mas parece que não se move. Ela vai lhe ensinar que tudo tem o seu tempo sobre a face da terra.
Cante muito, mas escolha com cuidado o que canta. Tudo o que sai de sua boca afeta primeiro a você.
Ame apaixonadamente, mas não se esqueça de que o amor é maior do que a paixão. Ele jamais acaba!
Dê valor às pequenas coisas e aos pequenos momentos. Quem disse que o que é pequeno aos nossos olhos é realmente pequeno?
Olhe para a chuva como amiga, para o frio como companheiro. Ame o Sol mas não se exponha demais a ele. Ele não sabe parar de queimar...
Alegre-se com o vento e tenha-o como parte da vida. Não dá pra viver sem ele, mas não se deseja que ele fique muito forte. Tudo em equilíbrio é melhor!
Seja amigo e abra seu coração. Só não queira abrir-se aos que já demonstraram que são bons ouvintes e bons falantes. Cuidado que são esses que sacodem sua vida do alto da montanha.
Cuidado com os que trazem fofocas. São os mesmos que levam...
Cuidado com os que se aproximam quando você está bem. Esses não sabem que é na dor que se demonstra amor.
Entenda que há os que querem o seu bem e ainda que derramem lágrimas torcem para que você cresça. Há os que derramam lágrimas porque você se vai no lugar deles...
Não se estresse com tudo. Guarde forças para o dia mal. Nem sempre as vacas estão gordas e o céu está azul.
Tenha em mente que sua família é sua melhor companheira. Ainda que não entenda e nem aceite isso, no fim de tudo são eles os que ficam e pagam as contas do enterro.
Pergunte muito. Abra-se para o conhecimento. Mas nem tudo o que escrevem vai edificar e nem tudo o que proclamam tem o objetivo de ajudar. Infelizmente muitos já se venderam e só escrevem para vender.
Cuide de seu corpo. Ele é seu companheiro até o dia final. Mas não o trate como um deus, porque ele lhe trará decepções.
Seja fiel a Deus em tudo. Não permita que seu coração se exalte. Mantenha a humildade em reconhecer que Deus é o Criador e Ele é quem sabe de tudo!
Abaixe a cabeça quando necessário, levante a voz em nome da justiça. Seja educado e persevere nisso. Nem todos são diamantes, por isso não espere que o carvão vá passar por você sem deixar marcas.
Abrace. O toque físico é terapêutico e quando não tiver mais palavras, abrace!
Quando alguém sofrer ao seu lado, abrace.
Quando alguém estiver alegre, abrace.
Quando a decepção bater à sua porta, olhe para o alto. Deus lhe dará a vitória.
Faça tudo para Deus. Ame a Deus, enquanto ama as pessoas. Lave roupa e a passe dando glória a Deus. Faça comida como se Jesus fosse sentar à mesa com vocês e não se esqueça de convidá-lo para viver em sua vida 24 horas por dia, 7 dias por semana. Viver sozinho é um sufoco!
Ame o seu cônjuge não porque poderá lhe retribuir. Ame porque o amor fará bem a todos, principalmente a você mesmo. Cuide, limpe, ore, abrace, converse sobre as intimidades do coração e não se esqueça que acusação não é seu negócio. É negócio do diabo!
Sirva. Não olhe para a recompensa. Sirva. Quando estiver cansado de servir, sirva novamente. Porque quem não serve, não serve. E isso é básico na vida.
Olhe com compaixão, mas faça alguma coisa. Não adianta derramar lágrimas pelos órfãos e depois limpá-las enquanto se convence de que não há nada a fazer.
Abra mão de seu dinheiro. Não, não o entregue às pessoas, mas diga a ele que ele é seu servo e você o Senhor dele. Use-o para fazer o bem, para ver sorrisos nos rostos.
Faça sorrir. Nada traz mais alegria do que a alegria do outro.
Procure entender o outro. Coloque-se no lugar dele e pense sobre o que seria bom que um amigo fizesse por você.
Espere o melhor, mas não acredite que todos vão lhe dar o melhor. Olhe, novamente, para o alto, para o Senhor Jesus, porque Ele jamais irá desapontar você.
Tenha filhos. Não seja egoísta querendo viver só para você e para seu cônjuge. Compartilhe vida com seus filhos e ande com eles. Acompanhem-nos até o dia da separação final.
Olhe para o mundo e veja o que é lindo nele. Mas não se deixe enganar: o ser humano não é bom. Bom é só um: Deus.
No que depender de você, faça as pazes. Ame, perdoe ainda que demore. Mas faça isso como um exercício diário. Diga a você mesmo que perdoar é sua atitude de cristão.
Não confie em suas emoções. Elas podem enganar você totalmente. Confie na Palavra de Deus.
Dizem que o filtro solar ajuda demais. Também acho, mas tem outros filtros necessários que devemos vestir para vivermos neste mundo de guerras e tragédias. Um deles é o filtro que vai lhe proteger das más notícias. Quem gosta de desgraça é a mídia. Você, proteja-se!
Não se aliene. Saiba do que acontece, mas a cada notícia ruim, alimente sua mente com pelo menos duas notícias boas. Seja otimista porque de pessimista já basta você mesmo!
Não deixe para depois. Os procrastinadores são infelizes: só se alimentam do dia de amanhã e jamais vivem as belezas e desafios do dia de hoje.
E por falar em hoje, que tal começar a por em prática pelo menos algumas dessas coisas? Não copiei, apenas olhei para trás e me lembrei de umas poucas experiências.
Deus abençoe você. Cresça sempre!

Nenhum comentário: