28 de março de 2008

Você pode escolher

Neva lá fora. Em plena primavera, olho pela janela de nossa casa e vejo neve caindo mansa, branca, linda, em flocos tão perfeitamente feitos pelas mãos do Pai Celestial. Na verdade são "flurries" ou uma leve e fina camada de neve.
Quando se está lá fora, a neve pousa suavemente sobre nosso corpo e vai manchando nossa roupa de branco! Quando vai derretendo mostra do que é feita: água apenas! Quem experimenta esse momento jamais esquece tamanha beleza e delicadeza. Ela não nos agride como fazem as gotas de chuva. É suave como algodão lançado ao céu. Desce branco com a maciez que lhe é devida.
No entanto, a neve gela a gente! As partes do corpo que não estiverem cobertas começam a se enrijecer e diante de toda a beleza da neve que cai, podemos sofrer hipotermia, dependendo da temperatura. Se não estivermos cobertos, a neve vai nos congelar!
Assim também acontece com outras áreas de nossas vidas. Enquanto estamos distraidos poderemos sofrer ataques terríveis. Se não nos pusermos atentos ao que se passa, poderemos perecer!
Assim como você pode escolher como se vestir ao sair na neve, pode também escolher ficar distraído ou atento ao que Deus quer de você. Pode estar "vestido com a armadura de Deus"ou pode tentar enfrentar tudo com as suas próprias forças. Pode escolher se irritar ou deixar de lado. Pode escolher amargurar-se ou perdoar! Pode escolher virar as costas para a verdade ou viver e morrer por ela. É pura escolha.
Admire a neve, mas cuidado com o gelo! Admire a vida, mas cuidado com as armadilhas do dia a dia. Mantenha-se alerta!

Nenhum comentário: