27 de maio de 2008

Quem gosta de bronca?


"O escarnecedor não ama aquele que o repreende; ele não consultará os sábios". Provérbios 15.12


A repreensão amorosa é cura para a alma e uma ajuda inestimável. Acontece que quem é escarnecedor, ou seja, aquela pessoa que zomba de tudo e de todos, não gosta de repreensão e, de modo geral, acaba odiando aquele que quer lhe mostrar um caminho mais excelente.

Quem deseja crescer na vida precisa aprender a dar boas vindas à repreensão amorosa. Quem nos ensina o caminho correto deveria ganhar um prêmio! Está fazendo um favor e não criando um problema.

Aprender a ouvir é uma arte. Quem ouve e presta atenção (...quem tem ouvidos para ouvir...) vai longe na vida. Quem acha que está sempre certo, ou arranja sempre uma justificativa para seus erros, não cresce, pelo contrário, vai de mal a pior.
Aproveite o momento da repreensão para se arrepender, para pedir perdão, para solicitar ajudar para se levantar.

Na verdade não é bronca que precisamos, mas uma mão amiga que nos conduza no caminho certo.

Deus nos faça humildes para aprender!

Um comentário:

Anônimo disse...

Creio não me encaixar nesta definição "escarnecedor" mais ainda não tenho o total controle das minhas atitudes e reações frente aos acontecimentos, peço sim a Deus que me ajude a cada dia melhorar, e que os frutos do espirito sejam visiveis e não apenas audiveis, esta é a minha oração e sulplica.