28 de julho de 2008

Próprio Entendimento


O livro de Provérbios traz um conselho de Salomão para nós, onde declara: “Confia no SENHOR de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento” - Provérbios 3:5.

Gosto desta tradução porque a palavra "estribes" me dá a idéia clara de "colocar o peso sobre". Não coloque sua vida, suas forças, seus planos, seus sonhos em você mesmo! Não confie em você mesmo, ainda que todos os cursos de venda, de administração, de marketing lhe digam isso. Confie no Senhor, entregue-se a Ele, coloque o peso de sua vida sobre o Senhor. Ele tem cuidado de você!

A auto confiança tem o seu lugar quando se trata de "auto-estima". Mas perde a força quando se trata de questões que estão além de nossa compreensão ou poder. Confiar no Senhor tem a ver com deixar de controlar a si mesmo e seguir sob o controle do Deus Todo Poderoso. Confiar no Senhor tem a ver com a Sua Palavra e Suas Promessas nela declaradas.

Confiar no Senhor nos remete ao descanso, afastando-nos do "stress" que tanto nos rodeia. Confiar no Senhor tem tudo a ver com a humildade necessária à fé. O humilde reconhece que deve obediência à Deus e que as Suas Palavras trazem vida e paz.

É tempo de confiar e de descansar nas mãos do Todo Poderoso. Pare de remar com suas próprias forças que o seu barco navegará melhor!

Nenhum comentário: