31 de julho de 2008

"Então as irmãs de Lázaro mandaram dizer a Jesus: Senhor, aquele a quem amas está doente". João 11:3
Jesus recebeu esta mensagem, demorou até que Lázaro morresse, e então foi ressuscitar o amigo! Interessante, inspiradora, motivadora e intrigante história.
Eu tenho um amigo de muitos anos. Na verdade desde crianças somos companheiros de estudo e quando eu me converti e fui à Faculdade Teológica, ele foi, novamente, meu companheiro de classe. Assistíamos às aulas juntos, saíamos para um lugar tranquilo para orar quando nos sentíamos pressionados e tristes, líamos longos textos teológicos juntos para podermos fazer os trabalhos, e nos formamos juntos. Chegamos a trabalhar juntos na mesma igreja, a 1a IPI de Marília - SP, e ele foi, recentemente, pastor da primeira igreja que assumi em 1983, a IPI de Vila Palmeiras, em São Paulo.
Hoje estou no Canadá, pastoreando uma nova igreja, e meu amigo Pr. Cláudio Correa de Souza está doente! Estou tão longe, não posso visitá-lo para com ele orar e abençoar a sua família. Ele está em tratamento e certamente precisa muito de nossas orações.
Daí me lembrei deste texto de João 11. Jesus tinha um amigo: Lázaro. Jesus o ressuscitou e Lázaro foi uma testemunha vibrante do poder de Deus.
Meu amigo Cláudio precisa de oração e amor. Você poderia ajudar a toda a família orando por esse amado servo de Deus? Eu sou apenas homem e não Deus, mas tenho um Deus que ressuscita mortos. Meu amigo precisa do poder de Deus para ficar curado e ser uma testemunha vibrante do poder de Deus.
Por favor, ore por ele e por sua família. Todos estamos assustados, mas confiantes no poder de Deus.
Que o Rei Jesus, poderoso Deus e Eterno Senhor, visite meu amigo agora mesmo! Que o poder do Espírito Santo caia sobre ele e o cure, e lhe dê forças para continuar a servir pastoralmente.
Obrigado por orar.

Nenhum comentário: