8 de dezembro de 2008



"Eu vim a este mundo para juízo, a fim de que os que não vêem vejam,

e os que vêem se tornem cegos". João 9:39


Jesus havia curado um cego de nascença que foi pressionado pelos religiosos a confessar o que havia acontecido com ele. Chamaram até seus pais que, com medo dos judeus, apenas confirmaram que ele havia nascido cego.

O Senhor Jesus o encontrou após ter sido repreendido pelo judeus e expulso de diante deles e lhe perguntou se ele cria no Filho do Homem. Ele perguntou quem era ele, e ao receber a resposta de Jesus de que Ele mesmo era o Filho do Homem, o ex-cego o adorou. Daí Jesus disse essas palavras acima.

Os que vêem não são os que realmente vêem mas os que pensam que vêem... compliquei?

Os judeus pensavam que tinham a mais clara visão espiritual, mas na verdade eram os verdadeiros cegos, os que não podiam orientar ninguém sobre o caminho.

Gosto da maneira como o Senhor Jesus Cristo se expressava e dizia palavras ao povo. Ele não bajualava ninguém e nem mesmo vendia suas palavras ou a si mesmo. Jesus Cristo, o Deus encarnado, vivia a mais pura verdade (parte integrante de sua natureza).

O Evangelho têm sido adaptado para que as pessoas gostem um pouco mais dele. Tem sido adocicado e alterado. É a mais terrível verdade: estão destruindo as bases eternas do Evangelho para poderem agradar ao povo.

Jesus não agradava as pessoas, Ele falava e vivia a verdade. Ele anunciava o mais puro Evangelho (Boas Novas) ao mundo, sem se preocupar se estariam gostando ou não. Ele é Deus e não poderia viver diferentemente disso. Suas palavras tinham o gosto da pureza divina, tinham o cheiro da verdade absoluta, tinham a forma divina da mais intensa realidade confrontada.

Se você enxerga, analise a sua visão para que não se torne cego. Ou seja, pense se sua visão é a visão de Jesus ou se você apenas pensa que vê.

O Rei Jesus lhe dê a visão celestial que não engana nem envelhece.

Nenhum comentário: