10 de dezembro de 2008


"Portanto, humilhem-se debaixo da poderosa mão de Deus, para que ele os exalte no tempo devido. Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês. Estejam alertas e vigiem. O Diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar. Resistam-lhe, permanecendo firmes na fé, sabendo que os irmãos que vocês têm em todo o mundo estão passando pelos mesmos sofrimentos". 1Pedro 1:6-9

O cristão está diariamente enfrentado lutas espirituais, só porque é seguidor de Jesus. O diabo, nosso adversário, tenta de todas as maneiras nos tirar do caminho da fé, usando suas ciladas, artimanhas, ataques à mente, etc.

O que o Senhor nos ensina através de Pedro é que devemos fazer duas coisas: 1) humilharmo-nos debaixo da poderosa mão de Deus, e 2) resistir ao diabo, permanecendo firmes na fé.

Os que assim vivem suas vidas espirituais, terão vitórias, serão conquistadores.

Não tem dias que você se levanta e parece que tem um caminhão de coisas nas suas costas? Pode ser que você esteja sob ataque espiritual e nem tenha se dado conta disso.

Imediatamente ore a Deus em humildade, reconhecendo que o Senhor tem todo o poder e poderá lhe dar a vitória que necessita. Depois resista ao diabo, a todas as forças destruidoras da maldade. Você perceberá que seu dia será outro.

Medite neste texto e seja feliz.

Nenhum comentário: