20 de julho de 2009

Filho Vencedor

Confesso que tenho muito o que aprender. Cada dia é um desafio interesante que temos diante de nós em todas as áreas da vida. Uma delas é a da paternidade.
Temos dois filhos maravilhosos, amigos, chegados, companheiros de jugo e de lutas contra tudo o que tenta destruir a nossa família. Somos muito apegados e nos queremos demais. São dois presentes que recebemos do Pai Celestial.
O amor que temos por nossos filhos é muito grande, imenso até. Não se mede esse tipo de amor e nem é possível defini-lo. São parte de nossas vidas, completam nossa existência. São continuadores de nossos sonhos e os ampliarão com os seus próprios.
Daniel e Gabriel são nossa alegria.
Hoje comemoramos o aniversário do Gabriel, nosso filho mais novo. Falo de você, Daniel, outro dia...


"Sabe Gabriel, ainda tenho em minha memória a imagem de sua mãe entrando na sala de parto. Tirei uma foto dela segurando delicadamente a barriga. Era você que estava para chegar...
Orei a Deus intensamente para que o parto fosse um sucesso, e foi! Você venceu a primeira etapa de sua vida, saindo do aconchedo do ventre da mamãe para enfrentar por si só um novo mundo. Nós planejamos você, mas Deus é que concedeu o desejo de nossos corações. Nós sonhamos com você, e Deus nos agraciou com um filho saudável e lindo. Que alegria ao ver você no berçário... Ainda que naquele momento sua mãe recuperava-se de muitas dores que tivera, culpa do médico que não a anestesiou direito para a cesariana. Ainda a vejo gemendo e tremendo vindo da sala de parto. Havia entrado com tanta alegria e saíra dali com tanta dor.
Mas você não tem culpa disso, é claro. Você estava lá dormindo e querendo mamar...
Gabriel, você venceu etapas nesses 20 anos. Eu me lembro de levar você a um loja de brinquedos para que escolhesse um, e quando eu me preparava para falar com o vendedor, lá estava você já negociando com o homem e dizendo exatamente o que queria. Você me impressionou demais e tem me impressionado até hoje.
Você, filho, é um vencedor porque luta para atingir seus objetivos, e os tem atingido. É um vencedor porque é obstinado e focado em seus desejos. Positivamente você consegue o que quer. Você é um vencedor porque é obediente aos seus pais e nos dá alegria diariamente. Seu coração é tão aberto a Deus e tão fechado aos erros deste mundo, que isso o faz um vencedor.
Você é um vencedor porque enfrentou muitas mudanças por conta do meu ministério pastoral. A mais difícil tem sido essa ao chegar no Canadá em 2006 com apenas 16 anos de idade. Mais uma vez você deixou amigos, igreja, a sua cidade, para seguir em missão com seus pais. Nós o admiramos demais, Gabriel.
Você é um vencedor porque você faz amigos fiéis. São tesouros que você guarda com toda a sinceridade e é fiel a essas amizades. Você sabe preservar o que é bom.
Você é um vencedor porque mesmo quando sofre, luta para dar a volta por cima. Enfrenta as dificuldades com hombridade e destemor. Ainda que pareça que não há saída, você acaba por encontrá-las.
Seu sorriso, meu filho, é vencedor. Não há quem não se entregue a esse sorriso que além de lindo, é sincero e amigo.
Eu sei, filho, que você deixou muito para trás. Eu compreendo quando as dores de estar longe dos amigos bate fundo. Também tenho deixado o que gosto e quem gosto há muito mais tempo do que você tem de vida. Digo isso para que entenda que eu entendo você.
Perdão meu filho quando como pai não soube ter um filho com tamanha personalidade. Perdão quando meu coração não soube escutar seus lamentos e questionamentos. Perdão quando me concentrei demais em mim, ao invés de lhe abraçar e beijar.
Perdão quando meu coração não bateu no ritmo do seu e quando meus ouvidos não ouviram suas perguntas.
Hoje você completa 20 anos de vida. Mas para mim é muito mais do que isso. São 20 anos de aprendizado que eu e sua mãe temos ao seu lado. Aprendemos a ouvir, a respeitar suas opiniões e decisões. Aprendemos a vencer barreiras porque você as tem vencido. Aprendemos a nos alegrar com sua alegria, a chorar com seus lamentos. Aprendemos a pensar diferentemente quando você nos apresenta a sua visão de vida.
Amado, eu te amo demais. Por você eu vivo e morro. Por você eu conquisto montanhas e desço no mais profundo abismo. Você é um vencedor e nos tem feito vencer.
Obrigado, meu filho, por existir em nossa vida. Você veio de Deus e é um presente que nos alegra e nos enternece.
Te amo meu filho, meu vencedor".

Seu pai
Antonio Nasser

Nenhum comentário: