7 de julho de 2009

A história tem nome...

Na verdade tudo o que fazemos, como nos portamos, o que aprendemos, o que ensinamos... tudo está registrado na história. Cada um de nós tem uma história com o nosso próprio nome nela.
Pensar nisso parece ser algo muito surreal porque o nosso mundo tem mais de 6 bilhões de pessoas vivas. Imagine as que foram e as que virão. Mas há uma história no meu e no seu nome. É a minha história de vida: história de fé, de amor, de ajuda, de cooperação etc., mas também de antagonismo a tudo isso que destrói e bloqueia a construção da sociedade.
Falo dos nossos erros, dos desvarios, das desobediências. Falo do desamor, do tédio preguiçoso, da falta de compromisso, etc.
Falta-nos a consciência de que cada minuto poderá mudar o mundo em que vivemos, para melhor ou para pior. Imagine sua história como um livro que tem páginas escritas e páginas por serem escritas. O que você está escrevendo hoje é ético? O que você está escrevendo em seu livro hoje promove a vida e apresenta a história de Cristo?
Um livro a ser escrito está diante de você. Mas ao invés de tinta, ele pede crenças e ações. Essa história tem nome: o seu. Escreva-a com responsabilidade e fé.
Paz.

Nenhum comentário: