2 de julho de 2009

Pensando alto...

A vida é curta demais. Quando eu penso em minha infância ou adolescência, parece que foi ontem. Olho para meus filhos, hoje adultos, e penso em como passou rápido demais o tempo. Tudo passa rapidamente e nós voamos, diz-nos a Bíblia.
Mas por outro lado, penso que a vida é curta demais quando não produzimos algo que valha a pena. Apenas deixar o tempo passar é perder. Ganha quem usa o tempo, quem administra o tempo como se administra a saúde, o bem estar.
A vida é curta demais para quem não pensa em viver o hoje. Quem vive o ontem e o amanhã, perde a graça do "momentum". O hoje é tão importante quanto qualquer outro dia de nossa vida, mas ele se reveste de mais força quando pensamos que se perdermos o dia de hoje, perdemos uma jóia valiosa que jamais poderá ser recuperada.
Penso no ontem com gratidão. Penso no amanhã com esperança. Mas o dia de hoje é o dia que o Senhor me deu. Vou me alegrar neste dia.
Beijos a todos.

Nenhum comentário: