10 de agosto de 2009

Tempos de Crise, tempos de Vitórias

O nosso mundo está sofrendo. Olhando para a Bíblia lemos as palavras de Paulo, o apóstolo em Romanos 8:22 - "Porque sabemos que toda a criação, a um só tempo, geme e suporta angústias até agora".
Gripe, crise financeira, enchentes, calor e frio insuportáveis... Tudo está mudando rapidamente e trazendo a cada um de nós uma preocupação enorme.
No momento em que escrevo essas palavras, o nosso mundo está gritando de dor e a terra está sendo devorada por algum processo de destruição.
Há crises sendo esperadas em áreas como a da água e do alimento. Há crises entre os países e guerras que aparecem rapidamente. Há ameaças e ameaças, deixando a todos com o sentimento de que a qualquer hora algo ruim irá acontecer.
Bem, você não precisaria ler esse Blog para saber dos problemas que nos afligem. O que é importante é olharmos para as possibilidades de vitória que temos em cada dia.
O primeiro ítem das oportunidades é: ter um encontro com Deus.
Não há como passarmos por tantas dificuldades sem esperança e fé. A fé nos leva ao encontro do Criador, e a esperança é o resultado deste encontro. Deus nos amou tanto que nos deu Jesus Cristo como a solução para o problema do des-encontro. Homem e Deus não podem se aproximar se não houver uma ponte que seja perfeita e ao mesmo tempo que seja humana. A única solução foi Deus se tornar Homem: Jesus Cristo.
Abaixo deste primeiro ítem vem o quesito Família. A família precisa de cura que começa por reconhecer que a vida é muito mais do que comer, vestir, estudar e trabalhar. A vida saudável traz também o lazer, a conversa que estabelece planos e projetos, o respeito e o carinho, etc. Temos que rever a função da família nesse tempo de crise.
Quando Curitiba pediu que as pessoas não fossem às aulas e que as igrejas fechassem as portas para cultos, forçou, sem querer, a família a se reunir, a jogar jogos, a conversar, a se entender. Ficar dentro de casa nos ajuda a olharmos um para o outro e a dedicarmos tempo de qualidade.
Fico por aqui, na esperança de que você descubra mais oportunidades em tempos de crise, para sua vida, sua família, seu trabalho, mas principalmente em seu relacionamento com Deus.
Paz

Nenhum comentário: