5 de agosto de 2009

Minha doce alegria...

Dia 6 de Agosto minha querida esposa completa mais um ano de vida, e eu tenho o dever de deixar registrado neste Blog o que ela significa para mim, ainda que as muitas palavras não conseguiriam abranger todos os sentimentos...
A Vera é vera pessoa em todas as áreas de sua vida. Ela me encanta a cada momento; me surpreende e me traz doce alegria.

"Vé, de uma maneira surpreendente você encanta meu coração. Sou totalmente 'sold out to you'. Minha memória volta no tempo e penso em você chegando na Igreja onde seu tio era pastor e onde eu frequentava... Naquele tempo eu não a vi como a vi depois. Mas eu tenho sua imagem na minha memória... talvez Deus já havia falado comigo e eu não percebi...
Menina querida, boa filha, respeitadora, seguidora de Jesus fiel e tão meiga... Eu me encantei com você como me encanto agora. Sua doce alma enalteceu meu coração e me trouxe à vida de sentimentos ternos e compartilhados.

Seu bom humor me ensina até hoje, e olha que começamos a namorar faz 30 anos! Uau, o tempo passa tão rápido, mas você anda em câmera lenta no meu coração. Sou entregue ao seu amor e ao respeito que sempre me dedicou. Não sei expressar o isso significa para mim, de tão significativo que é. Só sei dizer, quando ouso abrir a boca, que você é demais! Seu sorriso me encanta de tal forma que não sei o que é dor quando você abre o sorriso para mim. Sem motivo você ajuda, coopera, trata de tudo tão bem dentro de casa. Nossa casa é um brinco de ouro, e até quando seus 3 homens bagunçam tudo, você faz tudo parecer tão lindo e limpo que me dá prazer voltar para casa.

Vé, eu sei que não sou perfeito, como ninguém o é. Gostaria de ser melhor só para que você não parasse de sorrir. Gostaria de administrar tudo como você nos administra amor e compreensão.
Não foram poucas as vezes em que você sofreu por causas externas e até sem sentido. Mas eu vi em suas lágrimas a força da fé, a alegria do Espírito, o amor da bondade, a vontade de abraçar os inimigos e levá-los à fé em Jesus.

Mais um ano de vida, mas para mim parece que você parou no tempo cronológico. Você é tão doce e até mais do que quando a conheci. Seu olhar de misericórdia enaltece meu coração. Já lhe disse tantas vezes que a amo que resolvi dizer até morrer, só para que jamais você fique sem o lavar de água pela palavra, que o apóstolo nos ensina. Dia a dia vou dizer, minha princesa, de seus atributos como esposa e mãe. Você é um exemplo para mim e para nossos queridos filhos. Não se entristeça por coisinhas que não merecem nossa atenção. Não se permita perder de vista o bosque por causa de uma árvore. Seja fiel aos sonhos de Deus em sua vida.
Sou testemunha de como você é sincera e verdadeira. Sou testemunha de seu carinho pelos que a feriram e de suas orações pelos que sofrem. Seu coração compassivo reflete o amor de Jesus.
Eu a amo tanto que se pudesse colocaria nas nuvens uma placa permante: Vera Lígia, ainda hoje estou nas nuvens por você!

Querida, beijos e mais beijos. Sou feliz ao seu lado e agradeço a Deus por nossos frutos: Daniel e Gabriel, que a tem como mãe e amiga fiel. Você é a exata dimensão de amor que transborda.
Te amo minha linda".
Seu fiel esposo...

Nenhum comentário: