22 de dezembro de 2009

NATAL DE CRISTO


A palavra Natal, como todos sabemos, diz respeito ao Nascimento de Cristo. Por isso a usamos! No entanto, o Natal tem perdido o seu significado a cada ano que passa, vítima da secularização que grassa nossa terra. Os governos são contra tudo o que "cheira" religiosidade e procuram de todas as maneiras alterar festas e atividades em nome da "democracia". Em muitos lugares já não se diz FELIZ NATAL, mas Boas Festas. A diferença? É que Natal sempre vai nos relacionar com o nascimento do Salvador, e boas festas... bem, o que quer dizer mesmo?
Não há Natal sem Cristo, nem pode haver. O Papai Noel não pode tomar o lugar de Cristo. As decorações não podem tomar o lugar de Cristo. As festas familiares que muitas vezes terminam em brigas por causas banais, não podem tomar o lugar de Cristo.
Se você celebra o Natal é porque crê em Cristo. Se não crê, então por que o Natal em sua vida?
O nascimento de Cristo não apenas mudou a história como mudou a minha história. Sem Jesus eu viveria sem propósito, sem direção. Sem Jesus eu seria mais um na multidão, lutando para conseguir bens materiais a todo o custo.
Sei que há pessoas de bem que não crêem em Cristo, mas mesmo os que vivem de modo ético não podem experimentar a alegria e a exultação que nascem no coração dos que crêem. Jesus faz toda a diferença assim como fez toda a diferença nas vidas dos discípulos.
Experimente neste Natal mergulhar nas águas límpidas da fé e nadar na esperança que Cristo proporciona.
Bençãos do Rei Jesus sobre todos.
Feliz Natal, mas o verdadeiro!

Nenhum comentário: