22 de novembro de 2009

Segundo o coração de Deus

A Biblia nos diz que o rei Davi era um homem segundo o coração de Deus. Na verdade, antes de ser ungido rei, Deus já havia dito essas mesmas palavras pelo profeta Samuel de que levantaria um homem segundo o Seu coração.
Davi pecou, teve dificuldades com os filhos, sofreu por causa dos pecados e chorou muito em seu reinado. Era um poeta, músico, um pastor de ovelhas e um guerreiro. Viveu contrastes, enfrentou gigante, solucionou problemas graves, uniu o país como nação e fugiu de seu próprio filho.
Mas em tudo isso ainda foi considerado um homem segundo o coração de Deus. Quero sugerir que essa frase tenha a ver com:
1. Um homem sensível a Deus. Ele pecou mas sempre se arrependeu.
2. Um homem com características masculinas e não efeminado. Davi era poeta e músico, sensivel às artes, mas era um guerreiro, marido e pai. Homem que sabia como deveria enfrentar os inimigos e ainda um homem que cantava a Deus e se manifestava através dos salmos.
3. Um homem obediente. Quem não aprende a obedecer não conseguirá se manter na linha da fé e da Palavra de Deus.
4. Um homem com caráter divino, ou seja, ele conhecia a Deus e se submetia a Ele em temor. Consequentemente muitas de suas ações eram ações que imitavam a natureza divina.
5. Um homem de palavra. Tão em falta hoje em dia, a palavra de um homem deve mantida quando dita.

Que Deus nos ajude a obedecer a Ele diariamente para que sejamos chamados de filhos segundo o coração de Deus.

Nenhum comentário: