29 de março de 2010

Eles querem ver você...

João 12:9 "E grande número dos judeus chegou a saber que ele estava ali: e afluiram, não só por causa de Jesus mas também para verem a Lázaro, a quem ele ressuscitara dentre os mortos".

Jesus Cristo estava a caminho da cruz. Nenhuma experiência seria mais séria, mais triste e mais profunda do que esta. Mas mesmo sabendo que estava para ser entregue à morte, Ele continuou seu caminho e foi a Betânia, uma pequenina vila perto de Jerusalém. Ficou hospedado na casa de Lázaro a quem Ele havia ressuscitado de entre os mortos, e que tinha duas irmãs: Marta e Maria.
Os judeus, quando souberam que Lázaro havia ressuscitado, movidos de inveja e de ira, queriam matar a Jesus. Mais transtornados ainda ficaram por saberem que muitos se converteram a Cristo ao saberem deste grande sinal.
E Jesus não se acovardou. Continuou sua jornada...

1. Esteja no centro da vontade de Deus.

2. Esteja com o povo de Deus:
a. Jesus havia ensinado a Marta e a Maria (Lucas 10:38-42)
b. Maria, por sua vez, dera a Jesus um ano de salário (valor do perfume derramado - João 12:3)
c. Um relacionamento fraterno nascera entre eles...

3. Prepare-se para os obstáculos - 12:4,5
a. Judas era um ladão, mentiroso e hipócrita. Passou a citar os pobres para dar ênfase à sua artimanha de ficar com o perfume e assim se apoderar do dinheiro. E Judas era um dos 12....

4. Coloque prioridade em sua vida
Jesus Cristo sempre virá primeiro. Os pobres sempre os teremos conosco. Jesus é o primeiro e a razão de nossa existência. Em casa, na Igreja, em missões, em atividades de socorro. Primeiro Jesus e Sua Palavra!

5. Pessoas querem ver a Jesus através de sua vida.
Os judeus ao saberem que Jesus estava em Betânia, foram vê-lo mas também queriam ver a Lázaro.
O povo quer ver a Jesus através de nós. Querem ver a Jesus através dos milagres em nossa vida...

6. Manifeste o Testemunho de Jesus
Tudo o que Jesus fez foi em público. Não há segredos em Seu ensino, em Seu ministério, em Seus milagres. Fuja de tudo o que seja "secreto".
Que Deus nos dê entendimentos...
Pr. Nasser

Nenhum comentário: