29 de janeiro de 2008

Gratidão

"Dêem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus" (1Tes 5.18).
É da vontade de Deus que sejamos gratos. Não é uma opção nossa, um desejo, um sentimento, uma determinação humana ou uma devolução a alguma ação benemérita. O teólogo Karl Barth disse que assim como o trovão segue o raio, assim a gratidão segue a graça de Deus.
Quando damos graças estamos abrindo a possibilidade em nossas vidas de experimentarmos as consequências de fazermos a vontade de Deus.
Também, como resultado de uma vida de gratidão, recebemos:
1. Uma vida mais leve
2. Olhos que se abrem para verem os milagres de Deus
3. A graça de vermos o dia de hoje como o melhor dia de nossas vidas.
4. A possibilidade de ver que o futuro será mais brilhante e melhor do que hoje
5. Um coração mais aberto para receber a Palavra de Deus
6. O entendimento de que o sofrimento é um instrumento de Deus para nos ajudar a crescer.

Seja grato hoje! Seja grato por tudo e em toda e qualquer circunstância.

2 comentários:

Anônimo disse...

voçes fazem falta, não sei se ainda se lembram de nós, Maria, Ruth, Esther e Josué, algumas palavras fazem muita diferença, lembranças a Vera e a seus filhos, sentimos sua falta, se pudermos ajuda-lo de alguma forma por favor me avisem, poderia me responder uma pergunta, quanta coragem precisa ter um homem para a segui a DEUS?

Antonio Nasser disse...

Meu querido amigo Josué. Claro que nos lembramos e temos saudades de vocês. Penso que a Rutinha e a Esther estejam bem crescidinhas.
Josué, a coragem que um homem precisa para seguir ao Senhor é a de deixar-se controlar pelo Espírito Santo. O que mais dói no ser humano é perder seu direito de dirigir a própria vida. Entregar-se ao Senhor Jesus é perder esse direito para receber a benção de ser dirigido por Ele. Quanta coragem isso significa? Penso que cada um deverá responder por si mesmo.
Bençãos de Cristo sobre sua vida e família.