7 de fevereiro de 2008

Obedeça, mesmo se não entender...

"Ora, nesse tempo o exército do rei da Babilônia cercava Jerusalém [...] Veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo: Eis que Hananeel, filho de teu tio Salum, virá a ti, dizendo: Compra o meu campo que está em Anatote, pois a ti, a quem pertence o direito de resgate, compete comprá-lo". Jeremias 32

Que ordem! A terra cercada pelo inimigo... o preço da terra nada vale... todos perderão o direito sobre ela... E Deus diz que Jeremias deve comprar um campo?
Jeremias, um servo obediente, foi e comprou! Depois foi pedir esclarecimentos ao SENHOR.
A explicação é que Deus haveria de restaurar aquela nação. A obediência de Jeremias era um testemunho de que Deus amava o povo e lhes daria novamente o direito na terra. Mas isso só aconteceria mais de 70 anos depois daquela compra!

Os princípios das Escrituras Sagradas são para serem obedecidos e não questionados. Ainda que não entendamos, devemos a Deus toda a nossa obediência. Leia o capítulo todo de Jeremias 32 e veja que resposta maravilhosa Deus deu ao profeta.
Sejam abençoados!

Um comentário:

Anônimo disse...

Puxa! Como precisamos disso! Praticar as ordens de Deus sem questionar e não ficarmos olhando para a linha do tempo, preocupados. Somente pela Fé, conseguiremos obedecer e agradar a Deus. Precisamos confiar mais no Senhor, completamente!