30 de dezembro de 2008

Ano Novo, Novos Propósitos

É, 2009 chegou. Para muitos de minha idade, pensar no ano 2000 era pensar em foguetes, aviões particulares nas cidades (naves?) e outras coisas parecidas, que os filmes promoviam. Acho que estou ficando velho :).
De qualquer maneira, o ano 2000 chegou com outras inovações tecnológicas incríveis e em 2009 parece que vamos continuar explorando os celulares, computadores pessoais, leitores de livro digital etc.
Mas o ser humano continua o mesmo, ou melhor, pior! Pior nos relacionamentos, na contrução da família, no gerenciamento da Terra.
Estamos piores achando que melhoramos... E isso é que é terrível!!
No entanto, nesta pequena mensagem eu não gostaria de lhe trazer pra baixo, falando dos problemas. Deixe-me falar das perpectivas de um novo ano.
Em primeiro lugar, esse novo ano traz uma verdade esquecida: estamos mais pertos da volta de JESUS. Sério não?
Também o novo ano traz a esperança de que podemos melhorar. Podemos estabelecer novos propósitos de vida, mais próximos do que Deus quer para nós.
Os propósitos de Deus serão estabelecidos (Isaías 46:10). Basta que queiramos participar!
Você e eu podemos melhorar a cada dia. Isso não deve ser um slogan de empresas, mas um desafio diário para pessoas normais.
O mundo pode piorar com suas guerras e desentendimentos, mas eu posso melhorar meu relacionamento com minha esposa e filhos. Eu posso ser uma pessoa mais paciente e mais amiga. Posso ser mais fiel a Deus e muito mais engajado em Seus Propósitos.
Ainda que melhorem os celulares e os tragam mais próximo do que pensavamos ser ficção, as pessoas estão mais distantes umas das outras.
Em 2009 eu posso me aproximar mais, ser mais amigo, participar de um grupo de estudo da Bíblia e ser muito mais disponível.
Em 2009 eu posso deixar de ser infantil em meus sentimentos e parar de querer crer, e simplesmente render-me aos pés do Senhor. Eu devo me largar nos braços do Senhor, sabendo que Ele pode tudo em todo o tempo.
Em 2009, eu posso desejar a você toneladas de bençãos. Mas só você pode abraçá-las e fazê-las uma realidade.
Feliz, (de) novo, ano novo!

Nenhum comentário: