13 de julho de 2009

Ande em Amor

Paulo, o apóstolo, escrevendo aos Efésios (5:1,2) disse:
Sede pois imitadores de Deus, como filhos amados; e andai em amor, como Cristo também vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, como oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave.

A primeira pergunta que poderíamos fazer é: como é que podemos imitar a Deus?
Estudando a Palavra de Deus, vamos saber logo que Paulo está falando sobre olharmos para JESUS e imitá-lo.
Nesses versos o que salta aos olhos é o Andar em Amor. Quero, então, salientar três características do amor para nossa meditação:
1. O amor é sacrificial
Jesus Cristo se deu como oferta, como sacrifício. Amar é sacrificar-se. Pense mais antes de dizer que o amor acabou. Na verdade, sendo honestos, o que pode ter acabado é o sacrifício para se manter o amor.
2. O amor gentil é excelente para mantermos a unidade
Eph 4:1-3
Rogo-vos, pois, eu, o prisioneiro no Senhor, que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados, com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor, procurando diligentemente guardar a unidade do Espírito no vínculo da paz.
3. O amor encobre multidão de erros.
1Pe 4:8
tendo antes de tudo ardente amor uns para com os outros, porque o amor cobre uma multidão de pecados;

Bem, já tem muito material para meditarmos... Deus os abençoe.
(se quiser assistir essa pregação em ingles, acesse http://www.clachurch.com/index.php?id=158)

Um comentário:

Paulo Valente disse...

Hoje é meu aniversário, e o presente que peço a Deus é que o meu Amor seja igual ao de Cristo, que a minha marca perante a todos seja este Amor, que meu coração, mente e atitudes sejam comandados por este Amor, esse seria o melhor presente de toda a minha vida.