4 de outubro de 2009

Rei - malak

No hebraico a palavra "rei" é "malak" que vem de uma raiz que significa "andar entre o povo". Interessante não?
Os que querem ter poder sobre outros têm que aprender a andar no meio do povo, a sentir suas dores e sonhos.
Quem deseja ser líder tem que aprender a servir. De que adianta gritar para que lhe sigam, se eles não o conhecem?
O Rei Jesus andou em nosso meio, soube das dificuldades, viu as pessoas doentes e as curou com o Seu poder divino. Ele viu a incoerência dos religiosos e a busca dos pecadores. Viu a falta de misericórdia daqueles que não queriam permitir que o cego dEle se aproximasse. Ele percebeu o quanto as crianças eram desprezadas e lhes deu um lugar privilegiado: o Reino dos céus.
Jesus, o Rei eterno, andou no meio do povo e com ele comeu, sentiu frio e cansaço; Ele instruiu o jovem rico a segui-lo, o professor da lei a amar o próximo e a mulher pega em adultério a abandonar a sua vida de erros. Ele falou com os endurecidos que não conseguiam ver como criança e expulsou do templo os que exploravam a fé das pessoas.
Ser líder é servir. Quem não aprende a servir, não saberá liderar!

Um comentário:

MINISTÉRIO CARVALHOS DE JUSTIÇA disse...

Graça e Paz Pr.Nasser

Ficamos felizes por suas palavras que soaram para nós como incentivo para continuarmos a fazer aquilo que Deus nos direcionou, alcançando corações e almas que necessitam de uma palavra de encorajamento e o do bálsamo que poderá curar.
Convidamos o amado irmão para estar conosco em nosso blog, que será uma honra.
Que o Senhor Jesus continue abençoando tanto o amado como toda sua família e que seu ministério seja próspero e edificante.

Antonio de Eliane